Email: contato@smartclinicodonto.com.br
smartclinicodonto.com.br | Áreas de Atuação
12652
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-12652,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Áreas de Atuação

conheça mais sobre nossas especialidades

Check up Preventivo

Com a utilização de uma câmera intra oral podemos ver imagens da gengiva e dos dentes de vários ângulos com clareza permitindo um diagnóstico rápido e preciso! Assim, é possível identificar pequenos problemas na cavidade oral ou problemas que estejam em fase inicial, evitando assim dores futuras, tratamentos prolongados e altos investimentos. Pode ser feito em qualquer idade, tanto crianças, adultos e idosos. Em idosos os problemas bucais podem levar a problemas de saúde como endocardite bacteriana e aumento no diabetes. O check up em gestantes ajuda a diagnosticar a incidência de problemas bucais que podem levar a partos prematuros e baixo peso do bebê. Perceba a importância da prevenção na odontologia! PREVINA-SE! INVESTIR NO SORRISO É INVESTIR NA VIDA!

Prótese Dentária

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás. Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriado, dependendo do número de dentes a ser substituídos e o custo do tratamento.

Clareamento Dental

Clareamento dental que visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores, tais como hábitos alimentares, cigarro e outros que escurecem os dentes. O clareamento dental promove um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos. Para isso, a utilização de agentes clareadores nos dentes, que sempre devem ser aplicados no consultório ou em casa após orientação específica do dentista, permitem o clareamento gradual do dente e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter um sorriso de artista.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

Cirurgias orais

O tratamento de pacientes que fazem terapia medicamentosa contínua com anticoagulantes orais e que irão se submeter a procedimentos cirúrgicos permanece controverso. A maioria dos profissionais recomenda suspender ou diminuir a dosagem dos anticoagulantes, mas trabalhos recentes mostram que esta conduta causa um risco maior ao paciente. Desta forma, este trabalho tem por objectivo realizar uma revisão de literatura sobre as condutas pré, trans e pós-operatórias em pacientes que utilizam anticoagulantes orais e que se submetem a cirurgias orais

Endodontias (canal)

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

Periodontia

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

Restauração (tratamento de cáries)

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração. Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior. Os materiais utilizados para as restaurações podem ser ouro, porcelana, uma resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

Facetas de Porcelana

As facetas são uma opção menos invasiva que as coroas ou os aparelhos.Além dos benefícios estéticos, as facetas podem ser usadas para fechar espaços ou corrigir pequenos desalinhamentos. Os pacientes também escolhem facetas como uma solução cosmética para realçar o brilho dos dentes e reforçar o sorriso, corrigindo questões como descoloração, fraturas ou lascas.

Lentes de contato dental

As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular. São lâminas extremamente finas, quase transparentes, que são coladas na superfície de cada dente para melhorar a aparência ou corrigir o formato e a posição.

Bichectomia

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

Nossa Clínica

A Clínica SmartClinic Odonto é uma clínica de assistência odontológico que visa atender pessoas em suas necessidades odontológicas, propiciando o que há de melhor e mais moderno no mercado com  infra estrutura de última geração para atendimento e prevenção de seus pacientes, atendendo ás expectativas ou acima destas conforme cada caso.